terça-feira, 26 de julho de 2016

.: Contradições nas Escrituras Sagradas?:. (26 de julho de 2016)


- Os amalequitas foram completamente destruídos 3 vezes?

Continuando sobre as contradições apontadas, na sequência que estão escritas, vamos ver o que foi dito sobre os amalequitas terem sido 3 vezes destruídos completamente:
“Saul destruiu completamente os amalecitas (I Samuel 15:7-8,20). [Então, feriu Saul os amalequitas, desde Havilá até chegar a Sur, que está defronte do Egito. Tomou vivo a Agague, rei dos amalequitas; porém a todo o povo destruiu a fio de espada. Então, disse Saul a Samuel: Pelo contrário, dei ouvidos à voz do SENHOR e segui o caminho pelo qual o SENHOR me enviou; e trouxe a Agague, rei de Amaleque, e os amalequitas, os destruí totalmente;]”
“David destruiu completamente os amalecitas (I Samuel 27:8-9). [Subia Davi com os seus homens, e davam contra os gesuritas, os gersitas e os amalequitas; porque eram estes os moradores da terra desde Telã, na direção de Sur, até à terra do Egito. Davi feria aquela terra, e não deixava com vida nem homem nem mulher, e tomava as ovelhas, e os bois, e os jumentos, e os camelos, e as vestes; voltava e vinha a Aquis.]”
“Finalmente os amacelitas são mortos (I Crônicas 4:42-43). [Também deles, dos filhos de Simeão, quinhentos homens foram ao monte Seir, tendo por capitães a Pelatias, a Nearias, a Refaías e a Uziel, filhos de Isi. Feriram o restante dos que escaparam dos amalequitas e habitam ali até ao dia de hoje.]”

Obs.: O texto entre as aspas foi transcrito conforme escrito e o texto entre colchetes eu incluí, sendo, estes, os textos referentes aos versículos citados como defesa de sua tese.

O que digo? Como já mencionado em postagens anteriores Nosso Amigo tem o hábito de procurar influenciar seus leitores ao erro no entendimento das Escrituras Sagradas, mesmo nos textos mais simples. Antes de trabalharmos os textos usados por ele como argumento, quero lhes fazer algumas perguntas:
1. Você já dedetizou sua casa ou apartamento?
2. Quando você o fez esperava matar todos os insetos da sua rua?
3. Você acredita que nenhum deles escapou vivo?
Feitas estas perguntas e confiante na honestidade das respostas vamos trazer alguns pontos nestes mesmos textos que explicam o que aconteceu. No primeiro texto citado vejam que Saul saiu guerreando com os amalequitas desde Havilá até chegar a Sur. Neste percurso conseguiu capturar o rei amalequita. Tendo matados a todos que encontrou e com o rei aprisionado, Saul se deu por satisfeito e encerrou ali essa campanha. No segundo texto vemos que Davi batalha com os amalequitas partindo da terra dos filisteus e indo até o ponto onde Saul parou, ou seja, Saul atacou os amalequitas vindo do oriente e Davi vindo do ocidente. Este também matou a todos que encontrou. Eu disse que mataram a todos que foram encontrados, pois o texto traz implícito o fato de que todos que foram mortos foram os que estavam nas cidades, ou no caminho entre elas, quando da guerra. Pois é evidente que aqueles que não estavam no lugar na ocasião ficaram com vida. Ao que nos parece Nosso Amigo é um tanto quanto “inocente” na leitura, e quis induzir seus leitores no mesmo equívoco. Decerto que aqueles que estavam em viagem ou fugiram não foram mortos. Isso é tão obvio que o escritor não fez menção no texto. Para fortalecer um pouco mais este argumento veja as seguintes passagens: I Samuel 30:17 – “Feriu-os Davi, desde o crepúsculo vespertino até à tarde do dia seguinte, e nenhum deles escapou, senão só quatrocentos moços que, montados em camelos, fugiram.”; e em II Samuel 1:13 - “Então, perguntou Davi ao moço portador das notícias: Donde és tu? Ele respondeu: Sou filho de um homem estrangeiro, amalequita.”. Vejam que o descrito em I Crônicas 4:42-43, citado no início da postagem, explica para onde os quatrocentos moços fugiram. Depois disso não mais se fala nos amalequitas, nem na Bíblia, nem na história.

Que Deus continue nos dando sabedoria e discernimento para compreendermos Sua Palavra.
DEUS OS ABENÇOE GRANDEMENTE!
Ozires de Beserra da Silva

Técnico em Informática, Licenciado em Matemática e Servo do Deus Altíssimo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário