quinta-feira, 20 de julho de 2017

« Série: Aparentes Contradições da Bíblia » (20 de julho de 2017)


- Jesus foi vestido com um manto carmesim ou púrpura?
Continuando sobre as contradições apontadas, na sequência que estão escritas, vamos ver o que foi dito sobre a cor do manto que vestiram em Jesus antes de sua crucificação:

“Vestiram Jesus com um manto carmesin [sic] (Mateus 27:28). [Despindo-o, vestiram-lhe um manto carmesim.]”. (Tradução Brasileira – TB)
“Vestiram Jesus com um manto púrpura (Marcos 25:17) (João 19:2). [Mc. 15:17 - "Vestiram-no de púrpura e, tecendo uma coroa de espinhos, lha puseram na cabeça."] [Os soldados, tendo tecido uma coroa de espinhos, puseram-lha na cabeça e vestiram-no com um manto de púrpura.]”.

Obs.: O texto entre as aspas foi transcrito conforme escrito e o texto entre colchetes eu incluí, sendo, estes, os textos referentes aos versículos citados como defesa de sua tese.

O que digo? A versão ARA (Almeida Revista e Atualizada) que geralmente utilizo traz o texto com o manto na cor “escarlate”. Começo dizendo isso para que não venha a surgir esse questionamento posteriormente. Assim vamos explicar o porquê de aparecer três palavras diferentes para identificar a cor do mesmo item.
Já ouviram falar em dicionário certo? Apesar de haver vários tipos os que geralmente utilizamos nas nossas postagens são os de vocábulos (quando falamos apenas dicionário é a este que nos referimos), os de sinônimos e os de léxicos. Aqui para esclarecer a aparente contradição que originou esta postagem vamos nos utilizar apenas do dicionário de sinônimos. Graças ao avanço da internet temos bons sites que nos possibilitam acesso rápido e fácil a muitos bons conteúdos e este é um deles, digo os dicionários. Talvez quando Nosso Amigo “encontrou” esta contradição ele não tivesse acesso a um ou talvez nem o conhecesse (melhor pensar assim do que pensar que ele estava mal-intencionado). Mas vamos ao que interessa. Se pesquisarem em um dicionário de sinônimos verão que as palavras escarlate, carmesim e púrpura são sinônimas, ou seja, significam a mesma coisa. Assim não há contradição quando todos estão dizendo a mesma coisa mesmo que utilizando palavras diferentes, mas que tem o mesmo significado.

Aproveitando que esta postagem foi curta quero fazer um aviso e um agradecimento. Aviso-os que a próxima postagem do blog será a de número 100. Motivo para festejar e por isso quero os agradecer. Agradeço a todos que tem participado conosco dessa jornada seja lendo o blog ou nos ajudando de forma direta ou indireta. Agradecemos porque vocês são o principal motivo de darmos continuidade ao blog. Esperamos em Deus que continuem nos visitando e que também este lhes seja útil para crescer em conhecimento na Palavra de Deus. Obrigado a vocês!

Os aguardamos nas próximas postagens e continuem orando por nós.

"Outra razão ainda temos nós para, incessantemente, dar graças a Deus: é que, tendo vós recebido a palavra que de nós ouvistes, que é de Deus, acolhestes não como palavra de homens, e sim como, em verdade é, a palavra de Deus, a qual, com efeito, está operando eficazmente em vós, os que credes." (1 Ts. 2:13).
DEUS OS ABENÇOE GRANDEMENTE!
Ozires de Beserra da Silva
Técnico em Informática, Licenciado em Matemática e Servo do Deus Altíssimo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário