segunda-feira, 21 de março de 2016

.: Uma pergunta pode mudar uma história?:. (21 de março de 2016)

- O importante é ter Jesus no coração?

Nesta semana em que a morte e a ressurreição de Jesus Cristo estão em evidência em todos os países cristãos me lembrei de uma conversa no metrô do Recife a algum tempo atrás. A conversa acontecia entre dois rapazes e girava em torno da pregação do evangelho a colegas de trabalho. Ouvia a conversa com certo interesse (coisa feia não? Ouvir a conversa dos outros) quando um deles comentou que pregar para determinada pessoa era muito complicado, pois tudo que ele dizia obtinha a pergunta “o que importa num [sic] é ter Jesus no coração?”.
Bom, fiquei pensando nisso durante um longo período neste dia e em como já havia ouvido isso em muitas ocasiões e, no entanto, as pessoas que a utilizam, na verdade, sabem pouco (ou nada) do que isso realmente significa.
Será que você sabe? Fique à vontade para compartilhar nos comentários desta postagem.
Sem entrar em detalhes sobre a metonímia presente na frase, vamos para suas implicações lógicas. Quando amamos alguém, com sentimentos verdadeiros e sinceros, de forma alguma a queremos desagradar. Gostamos de estar perto. Queremos a conhecer intimamente. Saber suas vontades, seus desejos e, se estiver ao nosso alcance, realiza-los. Fazemos isso naturalmente com aqueles que nos cercam: nossos cônjuges, filhos, pais, amigos, em suma, “entes queridos”. No entanto, quando falamos de Jesus Cristo, a “coisa” parece que não é bem assim; ao menos é o que se percebe. Muitas das pessoas que dizem “ter Jesus no coração” não querem estar perto d’Ele; não querem saber nada sobre ele; não querem fazer suas vontades, nem lhe procuram agradar; e, pior, sequer o conhecem, nem são por Ele conhecidos. Então, de verdade, Jesus está em seu coração? Ou você apenas quer que Ele esteja, mas não faz nada para que isso ocorra?

Para lhe ajudar a entender melhor, vamos ver as implicações Bíblicas desta frase, começando pelo texto que, acredito, a “gerou”: “Eis que estou à porta e bato; se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei em sua casa e cearei com ele, e ele, comigo.” (Ap 3:20). Durante a ceia Jesus está dizendo: “Em verdade, em verdade vos digo: quem ouve a minha palavra e crê naquele que me enviou tem a vida eterna, não entra em juízo, mas passou da morte para a vida.” (Jo 5:24) “[...] O tempo está cumprido, e o reino de Deus está próximo; arrependei-vos e crede no evangelho.” (Mc 1:15). E como se dá essa passagem? “A isto, respondeu Jesus: Em verdade, em verdade te digo que, se alguém não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus.” (Jo 3:3). “E, assim, se alguém está em Cristo, é nova criatura; as coisas antigas já passaram; eis que se fizeram novas.” (2Co 5:17). Novos sentimentos, novos pensamentos e novas ações, “Assim, toda árvore boa produz bons frutos, porém a árvore má produz frutos maus. Não pode a árvore boa produzir frutos maus, nem a árvore má produzir frutos bons.” (Mt 7:17, 18), “Assim, pois, pelos seus frutos os conhecereis.” (Mt 7:20) “Produzi, pois, frutos dignos de arrependimento; [...] Já está posto o machado à raiz das árvores; toda árvore, pois, que não produz bom fruto é cortada e lançada ao fogo.” (Mt 3:8, 10). “[...] todo aquele que me confessar diante dos homens, também eu o confessarei diante de meu Pai, que está nos céus; mas aquele que me negar diante dos homens, também eu o negarei diante de meu Pai, que está nos céus.” (Mt 10:32, 33). E havendo arrependimento, “Então, Jesus lhe disse: Hoje, houve salvação nesta casa [...].” (Lc 19:9).

Que Jesus Cristo realmente esteja habitando em seu coração!

DEUS OS ABENÇOE GRANDEMENTE!
Ozires de Beserra da Silva
Técnico em Informática, Concluinte do Curso de Licenciatura em Matemática e Servo do Deus Altíssimo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário