segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

.: Uma pergunta pode mudar uma história :. (26 de Janeiro de 2015)


- O que posso ou não fazer, como Filho de Deus?

Esta pergunta nos foi feita pessoalmente após uma de nossas postagens. Quero dizer que fiquei muito feliz. Saber que estas simples mensagens estão sendo usadas por Deus para transmitir Sua verdade. Mas vamos a questão.
O texto que gerou esta pergunta está em 1 Coríntios 6:12. Dividirei o texto em duas partes.
Parte 1: “Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas convêm. ...”.
Para esta primeira parte, quero mostrar, na imagem abaixo, um exemplo recente.


Qual o motivo de toda essa polêmica? Caso fosse um lutador, cantor, ator, político, trabalhador, estudante, teria alguma repercussão?
Posso arriscar dizer que não, pois essa atitude e pensamento é comum a todo ser humano e tida como “normal”.
Todo problema aconteceu porque quem disse as coisas foi alguém (o Papa) que toma uma posição de representar alguém (Deus) que não falaria algo deste tipo.
O Papa pode dizer ou fazer algo deste tipo? Sim, é tanto que o disse. Mas não devia tê-lo dito. Não foi conveniente e, com isso, causou escândalo ao nome de Deus.
Espero que esteja me fazendo entender. Se você se diz filho de Deus, você está assumindo a responsabilidade de O representar. Todas as ideias e ações de Jesus Cristo terão que ser vistas em você. Por esse motivo o Apostolo Paulo disse, em 1 Co. 11:1: “Sede meus imitadores, como também eu o sou de Cristo.” E, abrindo um parêntese, quero deixar “um conselho” de Jesus, que está em Mateus 18:7, parte final do versículo: “...mas ai daquele homem por quem o escândalo vem!” (Versão da Bíblia Corrida Fiel).
Como você pode ver a responsabilidade daqueles que se dizem Servos de Deus é muito grande e precisamos, a todo tempo, pedir misericórdia a Deus que é a causa de não sermos consumidos (Lamentações 3:22 versão Corrigida Fiel).
Trazendo um pouco mais de responsabilidade para nós entramos na parte 2 do texto 1 Co. 6:12:
“Todas as coisas me são lícitas; mas eu não me deixarei dominar por nenhuma delas.”
O que vemos nesta parte do texto é que mesmo aquelas coisas que devemos fazer, não podem, de forma alguma, tomar nosso tempo mais que o necessário. Não se deixar dominar por coisa alguma. A responsabilidade é sua. O que está dominando seus pensamentos? Em que você tem gastado seu tempo? Em que você está dispondo suas forças?
Repetirei, com um texto bíblico, algo que disse em outras postagens:
“...onde estiver o teu tesouro, aí estará também o teu coração.” Mateus 6:21

Nenhum comentário:

Postar um comentário